Modelo chega em solo brasileiro pouco tempo após seu lançamento na Europa
Nova esportiva R3 Connected, da Yamaha, traz um design inspirado na YZR-M1, da MotoGP e novas tecnologias, como conectividade e embreagem assistida e deslizante.
Movido pelo êxito global da Yamaha na competição até a categoria master da MotoGP, cada modelo da linha Supersport integra inovações tecnológicas e estéticas desenvolvidas nas pistas, tornando-os mais do que aptos para as ruas e estradas.
Modelo estará disponível nas novas cores: 'Tech White' (branca perolizada), 'Greenish Blue Pearl' (muda de cor e reflete a luz de maneira especial) e 'X-Black' (preta fosca); além da 'Racing Blue' (azul metálica), com rodas azuis.
Motocicleta começará a ser produzida em fevereiro e tem previsão de chegada às concessionárias no mês de março, com preço sugerido de R$ 36.990 (mais frete e seguro de frete), revisão com preço fixo e garantia de quatro anos.
Fãs da Série R reconhecerão instantaneamente a nova R3 como um verdadeiro modelo Yamaha Supersport, graças a nova frente mais agressiva, com 'dois olhos' e quatro DRLs integrados à entrada de ar, inspirada na YZR-M1.
Com uma nova carenagem, estreita e leve, e equipada com o motor bicilíndrico de 321 cc, a R3 Connected tem agora embreagem assistida e deslizante, que proporciona menor esforço no acionamento da alavanca e garante mais suavidade.
R3 Connected tem 2,09 metros de comprimento, 73,5 centímetros de largura e 1,14 metros de altura, com 1,38 metros de distância entre os eixos e capacidade para 14,2 litros de gasolina no tanque.
Design da R3, inspirado no estilo e na aerodinâmica da YZR-M1, tem um visual envolvente; na dianteira, nova superesportiva ostenta um conjunto óptico com iluminação full-led: novo farol com projetor, que unifica a luz baixa e alta, luz de rodagem diurna e setas.
Tanto para os mais experientes quanto para os pilotos iniciantes, independentemente da idade, a R3 transmite a sensação de velocidade, mesmo quando está parada. Fotos: Divulgação/Texto: Mariana Ribeiro