Feira ocorreu entre os dias 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista
Nova versão topo de linha do extrapesado, a Evolution deu ao 'Actros' um design mais sofisticado, pintura de grade especial e faróis em leds, tudo de série. Como opcional, há o novo kit de robustez de cabine, para operações 'mixroad'.
A partir de abril de 2025, todos os caminhões Scania sairão de fábrica de São Bernardo do Campo com a sétima geração eletrônica da marca, com sensores capazes de detectar veículos, ciclistas e pedestres, trabalhando em combinação com dados de comportamento do motorista em situação de risco de acidente iminente.
O destaque do estande da Ford é a nova 'Transit', programada para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2025. As mudanças na linha de furgões e vans se concentram principalmente na parte interna, com aprimoramentos e mais equipamentos de série.
Na Fenatran, a marca XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) exibe o 'P9-560G', um caminhão pesado movido a GNL (gás natural liquefeito) de 560 cavalos e lança três caminhões 100% elétricos que estrearão no mercado brasileiro.
Este ano, o projeto 'Fenatran Experience' permitiu aos visitantes testarem caminhões e veículos comerciais das marcas Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Ford em um circuito na área externa do pavilhão.
Para celebrar, a Volvo apresenta em seu estande a 'Série Especial FH 30 anos', limitada a 30 unidades na configuração 6x2 com motor de 500 cavalos e outros 30 exemplares do 6x4 com 540 cavalos.
A DAF comemora a conquista de 10% de participação de vendas no mercado brasileiro de caminhões e traz novidades, incluindo três lançamentos da linha 'CF' de caminhões vocacionais, para operações de transporte dos segmentos de mineração, florestal e construção civil.
Projetado no Brasil, veículo vem com sistema de tração inteligente para reduzir o tempo de viagem, o consumo de combustível e o desgaste do sistema de freio.
Durante a Fenatran, a Iveco confirmou um investimento de R$ 510 milhões no Brasil em pesquisa e desenvolvimento de 2024 a 2028. Fotos: Luiz Humberto Monteiro Pereira/Texto: Luiz Humberto Monteiro Pereira