Dr Pepper se tornou segundo refrigerante mais vendido por lá
Desde o meio do ano passado, a Dr Pepper tomou o lugar da Pepsi e se tornou o segundo refrigerante mais vendido dos EUA; liderança permanece com a Coca-Coca.
Dr Pepper e Pepsi alcançaram, ambas, 8,3% do mercado norte-americano, com a primeira tecnicamente à frente.
Já a Coca se mantém com 19,2%, como mostram os dados da Beverage Digest.
Depois vieram outras marcas da Coca-Cola: Sprite, que ficou com 8,1%, e Diet Coke, com 7,8%.
Refri de baunilha - tendência de crescimento do refrigerante apimentado já era percebida há anos, graças aos mais de 20 sabores, alguns estranhos ao gosto brasileiro, como baunilha e morango.
Fundada em 1885 em Waco, Texas, a Dr Pepper é mais velha do que as concorrentes diretas, e sempre teve um público fiel no sul dos EUA.
Algo semelhante com o que acontece com o Guaraná Jesus, por exemplo, que tem um público fiel no Maranhão, aqui no Brasil.
Crescimento nacional do produto norte-americano se iniciou de fato na década de 1970.
Marca lançou o Dr Pepper Strawberries & Cream no ano passado, se tornando um sucesso imediato.
Para reagir, a Coca lançou em fevereiro do ano passado a Coca-Cola Spiced, uma rara adição permanente à linha de sabores do refrigerante. Fotos: Pexels