Preço elevado inibe crescimento das vendas do Honda Civic Advanced Hybrid

Modelo da Honda voltou ao Brasil em 2023

Honda Civic chegou ao Brasil em 1992, em sua quinta geração, importada do Japão; em 1997, já na sexta geração, tornou-se o primeiro automóvel produzido pela marca japonesa no País.

Modelo voltou ao Brasil em 2023, já em sua décima primeira geração, trazida da Tailândia apenas na versão Advanced Hybrid.

Longe dos grandes volumes de vendas de outrora e agora restrito ao nicho dos sedãs híbridos, o Civic é oferecido por R$ 265.900 um valor cerca de 35% acima dos concorrentes diretos.

Nos últimos três meses, o BYD King foi o sedã híbrido mais vendido do País, com o Corolla Altis Premium e o Civic Advanced Hybrid alternando-se na segunda posição.

Civic Advanced Hybrid adota o sistema e:HEV, com um motor elétrico com 184 cavalos e 32,1 kgfm de torque e outro que cumpre a função de gerador de energia para a IPU (Intelligent Power Unit).

Em baixas velocidades, o carro é impulsionado pelos motores elétricos, com o propulsor térmico entrando em ação apenas para acionar o gerador, que alimenta a pequena bateria de 1,05 kWh.

Já em altas velocidades, o motor a explosão é usado para a tração, enquanto o sistema elétrico funciona como auxiliar, para aumentar o torque e melhorar as acelerações.

Sedã híbrido da Honda tem três modos de condução: 'EV Drive', 100% elétrico; 'Hybrid Drive', elétrico e a combustão; e 'Engine Drive', somente a combustão.

Em termos de estilo, o Civic da décima primeira geração lembra um Accord em escala reduzida. Fotos: Luiza Kreitlon (AutoMotrix)