Espetáculo já fez temporadas de sucesso no Rio de Janeiro
O musical 'Benjamim, O Palhaço Negro' se prepara para estrear em São Paulo.
O espetáculo terá sessões entre terça (4/2) e quarta-feira (26/2), no Espaço Parlapatões, na região central da capital paulista.
Com texto e direção de Tauã Delmiro e direção musical de Thalyson Rodrigues, o musical, assistido por mais de três mil espectadores em terras cariocas, homenageia o primeiro palhaço preto do Brasil, Benjamim.
Nascido no final do século 19, em Minas Gerais, mesmo com diversos desafios em sua trajetória, Benjamim se concretizou um artista múltiplo dos palcos, picadeiros e cinema.
A dramaturgia da peça, que leva ao público a riqueza da cultura preta, é permeada por canções originais criadas especialmente para 'Benjamim'; as trilhas exclusivas foram feitas pelo artista James Lau.
A produção traz seis jovens artistas pretos no elenco Caroll Badon, Douglas Motta, Isaac Belfort, Lakis Farias, Sara Chaves e Samuel Conze e eles são responsáveis por dar vida a inúmeros personagens que permearam a história de Benjamim.
Dialogando com a vivência dos próprios atores e atrizes em cena, através da identificação, 'Benjamim, O Palhaço Negro' reflete, principalmente, sobre o racismo e o apagamento de narrativas pretas na arte.
Os ingressos para a peça, idealizada por Isaac Belfort e produzida pela Belfort Produções, custam a partir de R$ 40. Fotos: Fernando Tavares/Texto: Mariana Ribeiro