Peça que retrata casal em processo de separação estreia em São Paulo

'Finlândia', com Paula Cohen e Jiddu Pinheiro, entra em cartaz quarta-feira (22/1)

A premiada peça 'Finlândia', do frânces Pascal Rambert, vista por mais de 10 mil pessoas em todo o mundo, acaba de ganhar uma montagem brasileira, dirigida por Pedro Granato.

Com estreia marcada para quarta-feira (22/1), no Teatro Vivo, zona sul de São Paulo, o trabalho será estrelado pelo casal Paula Cohen e Jiddu Pinheiro, responsável também pela tradução.

O espetáculo, que ficará em cartaz na capital paulista até quinta-feira (20/3), retrata o drama de um casal contemporâneo em processo de separação.

Desde sua estreia, em 2022, na Espanha, ganhou montagens de sucesso em Paris (França), Montevidéu (Uruguai), Cidade do México (México) e Santo Domingo (República Dominicana).

'Finlândia' leva o público para um quarto de hotel em Helsinque. Nele, um casal que está em processo de separação tenta estabelecer um diálogo sobre o futuro de seu relacionamento. 

A peça trabalha com as complexidades e desafios emocionais enfrentados pelos personagens de Paula Cohen e Jiddu Pinheiro, que ainda precisam encontrar um consenso sobre a criação e a guarda de sua filha pequena.

E, nesse duelo de linguagem entre dois mundos aparentemente inconciliáveis, um espelho reflete uma estrutura de padrões opressivos que está por ruir e um mundo em desconstrução que aponta novos caminhos.

Os ingressos para 'Finlândia' custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Fotos: José de Holanda/Texto: Mariana Ribeiro