Omoda Jaecoo já tem data para chegar ao Brasil; descubra

Marca anunciou também seus dois primeiros modelos

Associação da Omoda e a Jaecoo já marcou a data de seu lançamento oficial no Brasil: 15 de abril; a partir desse dia, os dois primeiros modelos, o 100% elétrico Omoda E5 e o híbrido Jaecoo J7, estarão ao alcance dos brasileiros.

Mais jovem marca do gigante asiático, a Omoda Jaecoo pertence ao Grupo Chery, embora nada tenha a ver com a Caoa, que firmou parceria com a Chery em 2017 para atuar no mercado brasileiro.

Estratégia da Omoda Jaecco no Brasil contempla inicialmente 50 concessionárias sob a bandeira da marca chinesa, em 40 cidades e em 17 estados, além da procura do local mais adequado para erguer sua fábrica para produção local.

Ambos SUVs, o Omoda E5 tem traços e linhas agressivas e um desenho futurista, com base no conceito 'Art in Motion (arte em movimento), desenvolvido por uma equipe internacional de projetistas.

Dentro, o elétrico tem duas telas digitais de 10,25 polegadas no painel, integrando todas as funções de controle de direção do veículo e informações em tempo real do clima e entretenimento.

Em termos de estilo externo, o Jaecoo J7 tem linhas retas e grade frontal imponente com barras verticais que conferem ao veículo uma 'cara invocada'.

Em um primeiro momento, a maior aposta da Omoda Jaecoo para o Brasil é o SUV médio híbrido J7, que tem tamanho similar ao do Tiggo 7, com 4,5 metros de comprimento e 2,67 metros de distância de entre-eixos.

Com tecnologia híbrida plug-in (pode ser recarregado em tomadas externas), o J7 tem motor a combustão interna com injeção direta com 142 cavalos de potência acoplado a um elétrico de 204 cavalos, os dois dianteiros.

Com tanque de 60 litros completo e a bateria de fosfato de ferro-lítio de 18 kWh inteiramente carregada, o J7 tem alcance de até 1.200 quilômetros, com autonomia 100% elétrica de 90 quilômetros pelo ciclo europeu WLTP. Fotos: Divulgação