Modelo chega com maior autonomia, carregamento mais rápido e opções Turbo
Dotado de um trem de força que entrega 1.034 cavalos com a utilização do 'overboost' com o controle de largada, o novo Taycan Turbo GT Pacote Weissach é o Porsche mais potente já produzido em série.
Combinado ao sistema de tração permanente nas quatro rodas, o Taycan Turbo GT equipado com o Pacote Weissach precisa de apenas 2,2 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, com máxima de 260 km/h e autonomia de 442 quilômetros.
Modelo conta com a nova funcionalidade 'Attack Mode' (o 'modo ataque' importado da Fórmula-E), adicionando até 163 cavalos de potência durante dez segundos.
Configuração topo de linha do novo Taycan é a mais cara, chegando com preço de R$ 1,53 milhão; modelo tem mais nove variantes, todas trazidas da Alemanha para o mercado brasileiro,
Em termos de alcance e recarga, no modelo Taycan Turbo S, por exemplo, a autonomia no critério do Inmetro foi aumentada para até 425 quilômetros, um ganho de 147 quilômetros, ou 53%.
Taycan atualizado não apenas exige menos paradas de carga em viagens longas do que seu antecessor como também recarrega mais rápido; em estações DC de 800 volts, pode ser reabastecido com até 320 kW.
Capacidades de carga superiores a 300 kW podem ser mantidas por até cinco minutos, enquanto que capacidades de carga muito altas podem ser alcançadas mais rapidamente, mesmo em baixas temperaturas.
Com novo estilo frontal e traseiro faróis e lanternas são inéditos , o Taycan tem design mais aprimorado e purista.
Novos para-lamas dianteiros e os faróis mais planos dão mais ênfase à largura do sedã esportivo; faróis têm tecnologia de matriz HD de alta resolução com óptica detalhada. Fotos: Divulgação