Marca confirmou vinda do novo Audi A5 ao mercado brasileiro
Apresentada globalmente no ano passado, a terceira geração do A5 chega para substituir o 'irmão' mais experiente e estabelecer uma nova fase na história da marca no segmento de sedãs médios.
Modelo tem como destaque o visual esportivo, com nova cabine e arquitetura eletrônica moderna; é o primeiro modelo de série da fabricante alemã a ser equipado com a Plataforma Premium a Combustão (PPC).
Audi ainda não definiu o preço do novo A5; lançado este mês na Europa, o modelo custa a partir de 62.500 (cerca de R$ 415 mil) na Alemanha.
A5 adere a nova estética minimalista da Audi introduzida no Brasil com o Q6 e-Tron, caracterizada por linhas fluidas e orgânicas, com menos vincos marcantes e superfícies mais limpas.
Proporções internas e externas cresceram, com 4,75 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,38 metro de altura e generosos 2,82 metros de distância de entre-eixos.
Faróis foram redesenhados e estão mais afilados, com recortes suaves no lado de fora em direção à caixa de rodas e aos para-lamas.
De acordo com a Audi, o visual da cabine do novo A5 tem como base quatro características; primeira, o interior tem design centrado no ser humano, voltado às necessidades dos usuários.
Segundo recurso é o Digital Stage, se estabelecendo em uma visão clara do motorista e do passageiro dianteiro na forma dos displays do Audi MMI; terceiro atende ao requisito de uma sensação de espaço com alto nível de conforto.
Layout de fácil operação oferece visão geral em todas as situações para formar o quarto recurso: o Visual Clarity. Fotos: Divulgação