Mustang Mach-E é o primeiro elétrico da Ford

Primeiro Ford elétrico de produção em série é importado do México somente na versão GT Perfor...

Em outubro de 2023, chegaram às concessionárias brasileiras da Ford as primeiras unidades do Mustang Mach-E.

O crossover elétrico Ford Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range corresponde às tradições esportivas evocadas pelo seu nome.

A escolha do nome do crossover elétrico evidencia a intenção da Ford de emprestar ao novo produto o apelo emocional que impulsiona as vendas do cupê esportivo Mustang há seis décadas.

Desde o lançamento no Brasil, apesar das variações cambiais, o Mustang Mach-E GT Performance manteve o preço de R$ 486 mil.

No mês passado, além de novas rodas de 20 polegadas diamantadas com elementos de contraste em cinza, o modelo passou a oferecer a nova cor Cinza Glacial perolizada.

Os designers da Ford cumpriram a tarefa passada pelo marketing e criaram o Mach-E reconhecível imediatamente como um Mustang.

O Mach-E GT tem dois motores de corrente alternada que impulsionam as quatro rodas, combinando-se para entregar até 487 cavalos de potência e brutais 87,7 kgfm de torque.

O resultado é que o crossover elétrico pode acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 3,7 segundos e chegar à velocidade máxima de 200 km/h, controlada eletronicamente.

O trem de força do Mustang Mach-E GT Performance administra a distribuição de torque à medida em que o motorista alterna os modos de direção. Fotos: Divulgação/Texto: Luiz Humberto Monteiro Pereira