Musical inspirado em 'O Mágico de Oz' transporta história de Dorothy para sertão nordestino

Peça 'O Mágico Di Ó - O Clássico em Forma de Cordel' é de Vitor Rocha

Inspirado em 'O Mágico de Oz', de L. Frank Baum, o musical 'O Mágico Di Ó - O Clássico em Forma de Cordel' transporta a célebre história de Dorothy e seus amigos para o universo do sertão nordestino.

Sob direção de Ivan Parente e Daniela Stirbulov, o espetáculo, que estreou em 2019, retorna aos palcos para uma curta temporada no Teatro Itália, na região central de São Paulo, a partir deste sábado (5/4).

Com texto e letras de Vitor Rocha, peça acompanha Doroteia, uma jovem nordestina que embarca em um pau-de-arara rumo a São Paulo com seus tios, fugindo da seca e das adversidades de sua terra natal.

No trajeto, encontram Osvaldo, um cordelista que, através de seus versos, conduz Doroteia em uma jornada mágica repleta de personagens cativantes:

Mamulengo, Cabra-de-Lata e Leão, figuras que representam a resiliência e os dilemas de um povo em movimento.

Quem conta essa história, que abraça ritmos brasileiros como frevo, xote e lamento, além de explorar a riqueza da literatura de cordel e da xilogravura, são os atores:

Luiza Porto, Davi Sá, Mateus Ribeiro, Dom Capelari, Thiago Sak, Diego Rodda, Renata Versolato e Daniel Warschauer.

Sucesso da adaptação também alcançou novas conquistas, como o lançamento da trilha sonora original, um livro que recebeu o selo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e um filme, que deve chegar às telas em breve.

Ingressos para 'O Mágico Di Ó - O Clássico em Forma de Cordel' custam de R$ 60 a R$ 120 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla e na bilheteria local. Fotos: Lucas Cyrillo/Texto: Mariana Ribeiro