Com texto de Gabriel Chalita, 'Território do Amor' estreia na capital paulista no sábado (5/4)
O que une as cantoras brasileiras Elizeth Cardoso, Maysa, Dalva de Oliveira e Dolores Duran com a norte-americana Maria Callas, as francesas Barbara e Edith Piaf, a argentina Mercedes Sosa e a alemã Marlene Dietrich?
É justamente o fato de que todas elas, em seus diferentes tempos e sociedades, cantaram, cada uma à sua maneira, as delícias e dissabores do amor.
Essa é a ideia central do musical 'Território do Amor', com texto de Gabriel Chalita, que busca lançar um olhar para o que essas vozes femininas poderosas cantaram a respeito do mais complexo dos sentimentos humanos: o amor.
Com uma atmosfera onírica e poética, a peça, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, na região central de São Paulo, a partir de sábado (5/4), reúne todas essas lendas da música mundial em um mesmo barco, sem destino.
Conduzidas por um barqueiro à luz do luar, elas navegam em águas misteriosas enquanto contam e cantam seus amores a partir dos grandes temas que foram eternizados em suas carreiras.
Para dar voz às homenageadas, estão no elenco Badu Morais (Elizeth Cardoso), Bianca Tadini (Maria Callas), Daniela Cury (Barbara), Fernanda Biancamanno (Edith Piaf) e Ju Romano (Dalva de Oliveira).
Composto ainda por Larissa Goes (Dolores Duran), Maria Clara Manesco (Marlene Dietrich), Neusa Romano (Maysa), Tatiana Toyota (Mercedes Sosa) e Leticia Mamede (swing).
Produção tem coreografia de Kátia Barros, figurinos de Kleber Montanheiro, cenografia de Renato Theobaldo, visagismo de Emi Sato e direção de produção de Marilia Toledo e Emilio Boechat.
'Território do Amor' ficará em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, na Sala Nydia Lícia, até domingo (27/4), com apresentações às sextas e aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 16h. Fotos: Caio Gallucci/Texto: Mariana Ribeiro