Em parceria com a Renault, Geely passará a vender modelo a partir de julho
Um mês após o anúncio de sua parceria estratégica, a Geely Auto e o Grupo Renault revelam seu primeiro produto para o mercado brasileiro, importado da China o SUV médio 100% elétrico EX5.
É o passo mais forte da tradicional fabricante chinesa para tentar obter uma participação expressiva em um país dominado no segmento de elétricos pela também oriental BYD e seu fenômeno de vendas Dolphin Mini.
Lançamento do EV5 no Brasil será em julho deste ano, quando será divulgado o preço do carro, com a marca chinesa se comprometendo com a chegada de 105 remessas para o começo da operação.
No primeiro momento, a Geely estará em 19 cidades do Brasil em 23 pontos exclusivos da marca asiática.
EX5 é uma espécie de 'ponta de lança' da Geely para o mercado global e integrante estratégico para os veículos de novas energias da fabricante chinesa a nível internacional.
SUV foi desenvolvido com opções de volante à esquerda e à direita (a chamada mão inglesa) e projetado nos centros de design mundiais da Geely em Gotemburgo, Xangai, Coventry e Milão.
De acordo com a Geely, o EX5 tem design externo arrojado, inspirado na face do tigre, combinando linhas dinâmicas, frente imponente e proporções bem definidas.
Modelo tem 4,62 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,75 metros de distância de entre-eixos.
Ainda conforme a marca chinesa, o EX5 foi pensado para ter coeficiente aerodinâmico inigualável, com recursos como para-choque ativo, maçanetas embutidas e tratamento especial das superfícies laterais com linhas marcadas.
Grupo, também parceiro da montadora nacional da Malásia Proton, emprega mais de 50 mil pessoas em 12 fábricas espalhadas pelo planeta. Fotos: Pexels