Mercedes-AMG GT 63 S E Performance é um dos mais tecnológicos da marca
Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé já pode ser encomendado nas concessionárias da marca da estrela de três pontas no país ao restritivo preço público sugerido de R$ 1.697.900.
Segunda geração do AMG GT é equipada com o sistema híbrido E Performance, unindo motor V8 biturbo a um elétrico.
Pela primeira vez, o cupê esportivo transmite potência para o chão com o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4Matic+.
Arquitetura esportiva AMG, com estrutura de alumínio composto, permite que o modelo seja configurado como um 2+2 lugares.
Para um esportivo dessa categoria, isso significa um interior muito espaçoso para pessoas e bagagens.
Segredo do Mercedes-AMG GT 63 S E Performance não está guardado em nenhum cofre; chave de tudo é a própria AMG, responsável pela equipe Mercedes da Fórmula-1.
Tudo devido à larga expertise que a AMG desenvolveu nos superesportivos de rua já há algum tempo.
Trem de força do novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance combina motor 4.0 V8 biturbo da AMG no eixo dianteiro com uma unidade de propulsão elétrica atrás.
Autonomia do cupê esportivo no modo puramente elétrico de 13 quilômetros pode ser considerada irrelevante, já que ninguém no comando deste bólido estará preocupado com um detalhe deste.
Novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e pode chegar a 320 km/h. Fotos: Divulgação