Com sua agitação e crescimento acelerado, cidade é comparada ao paraíso dos surfistas
Prédios altos, orla extensa e agitada, ruas cheias de turistas e estilo de vida praiano; parece a descrição de Miami, nos Estados Unidos, certo?
Mas, na verdade, essas são as características de uma cidade famosa no litoral de São Paulo: Praia Grande.
Comparação entre as cidades litorâneas foi feita pelo ator Caio Castro durante um episódio do podcast 'Ticaracaticast'; artista revelou que se surpreende com a modernização da cidade.
Crescimento acelerado - segundo dados do IBGE, Praia Grande foi o município que mais cresceu na baixada santista em 2024; mais de 15 mil pessoas se mudaram para lá até julho daquele ano.
Prefeitura de Praia Grande afirma que o número de imóveis ocupados permanentemente por moradores da cidade ultrapassou a quantidade de imóveis para aluguel de temporada.
Assim, com mais moradores permanentes na cidade, a Praia Grande não é mais considerada de veraneio, como explica a administração.
Prefeitura comenta que o principal motivo para a vinda de novos moradores é a melhora na infraestrutura da cidade, além do aquecimento do mercado imobiliário.
Turismo na Praia Grande - o município de Praia Grande recebe quase dois milhões de turistas todos os anos na época de verão.
Com a construção da rodovia dos Imigrantes ( SP-160) e da Ponte do Mar Pequeno, nos anos 2000, a cidade virou queridinha dos paulistanos.
Além da facilidade do acesso e de estar a cerca de 70 km de São Paulo, a cidade também atrai turistas por sua estrutura urbana completa.
Na cidade, visitantes de todo o Brasil podem conhecer museus, obras de arte nas ruas e ver apresentações culturais.
Vida noturna da cidade também é agitada, com opções de baladas e bares; com todas essas características, você acha que Praia Grande merece o apelido de 'Miami Brasileira'? Fotos: Pexels