A Gazeta visitou o museu e conta as principais atrações
O museu fica localizado na sede administrativa do Corinthians, no Parque São Jorge. Essa é a entrada principal do memorial do Corinthians.
Palco de 468 jogos do Corinthians desde 1923, ano de sua inauguração, a Fazendinha é conservação histórica das origens do clube. O estádio, localizado dentro do Parque São Jorge, foi palco de quatro títulos do time alvinegro em sua história e segue ativo até hoje. Atualmente, recebe jogos das categorias de base e da equipe feminina do clube.
O memorial possui um grande painel que apresenta uma linha do tempo do clube. Desde a fundação do clube em 1910 até os dias atuais, o lugar une a modernidade e a tecnologia à rica história do Corinthians.
Essa parte da sala, mostra todas as fotos dos jogadores que jogaram desde 1910 até os dias atuais. Logo acima, a frase histórica do ex-jogador Sócrates, que jogou no Corinthians de 1979 até 1984.
Momentos históricos, como a Democracia Corintiana, também estão eternizadas nas paredes do memorial.
No memorial também, estão todos os troféus que o Corinthians conquistou até agora. Copa do Brasil, Brasileirão e até títulos do futebol feminino, ficam guardados no museu.
O passeio se encerra na loja oficial do clube. Você pode encontrar de tudo no estabelecimento, desde caneca até camisa e agasalhos do Corinthians.