Lançado em 2017, modelo está em sua segunda geração
Com motorização híbrida, o Kona virá para aumentar o portfólio de veículos eletrificados da Hyundai no Brasil, recentemente incorporado com o 100% elétrico Ioniq 5.
Modelo tentará dar mais 'munição' para a marca oriental na sua briga mês a mês com a Toyota pela quarta posição do ranking de vendas no mercado brasileiro, há muito tempo sustentada pelos seus modelos nacionais HB20 e Creta.
Nome 'Kona' evoca a área turística Kailua-Kona, do Havaí; considerado pela fabricante como futurista, o visual do Kona Hybrid exalta a linguagem de design da Hyundai Seamless Lighting, que conecta faróis por uma faixa de luz contínua.
Novo Kona Hybrid estará disponível em duas opções de configuração, a Ultimate e a Signature, e em cinco possibilidades de cores externas: Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss perolizado, Cinza Cyber metálico e Cinza Pérola.
Com 4,35 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,58 metro de altura e 2,66 metros de distância de entre-eixos, o Kona Hybrid supera em tamanho praticamente todos os seus concorrentes.
Plataforma do novo Kona tem suspensão traseira multi-link com braços oscilantes independentes e amortecedores a gás, para conferir mais estabilidade em curvas, segurança em altas velocidades e menos oscilações laterais da carroceria.
Equipado com motor Kappa 1.6 turbo com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de 6 marchas, o Kona Hybrid é acompanhado por uma bateria principal de íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh.
Conjunto óptico em full-led do Kona híbrido é harmonizado com o para-choque dianteiro, com acabamento tridimensional, aumentando a percepção de sofisticação e robustez.
Inmetro confere ao Kona Hybrid a nota 'A' em eficiência dentro de sua categoria. Fotos: Divulgação/Texto: Mariana Ribeiro