Mercedes-Benz apresentou mundialmente, em Roma, o novo CLA
Com o lançamento da nova geração do CLA, a marca alemã pretende estabelecer referências e redefinir padrões no segmento premium.
De acordo com a Mercedes, apenas o nome do modelo permaneceu, com todo o resto sendo elevado a um próximo nível em todas as dimensões.
Com uma tecnologia inovadora, o novo CLA tem mais espaço, mais refinamento, mais conforto, mais inteligência e mais eficiência em comparação ao seu antecessor.
É o primeiro veículo a contar integralmente com o Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS), aprimorado por Inteligência Artificial (IA).
Marca alemã garante também que a nova geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX) abre um novo mundo de experiências personalizadas e interação intuitiva entre as pessoas e os veículos.
No CLA, a arquitetura elétrica de 800 volts e as novas químicas da bateria reduzem o tempo de carregamento; CLA 250+ com Tecnologia EQ pode recarregar até 325 quilômetros em apenas dez minutos.
CLA elétrico lança uma nova linguagem de design para a Mercedes-Benz, definido por vários elementos icônicos à marca alemã, incluindo a grade frontal iluminada e luzes de circulação diurnas (DRLs) em forma de estrela.
Com 4,72 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,79 metros de distância de entre-eixos, o sedã em estilo cupê tem no interior o MBUX Superscreen 'flutuante'.
Novo modelo usa quatro vezes mais conteúdo reciclado nos termoplásticos; revestimentos do piso são feitos de fio Econyl com 100% de material reaproveitado.
Novos CLA elétricos vêm de fábrica na Europa com um amplo equipamento de segurança e o assistente de direção Distronic. Fotos: Divulgação