Exposição sobre Billy Wilder terá entrada gratuita nos 471 anos de São Paulo

Fim de semana será o último da mostra

O Museu da Imagem e do Som (MIS), na região do Jardim Europa, oferecerá entrada gratuita para a exposição 'O cinema de Billy Wilder' em comemoração aos 471 anos de São Paulo.

A mostra poderá ser visitada gratuitamente no sábado (25/1), dia do aniversário da cidade, e no domingo (26/1); os ingressos poderão ser retirados apenas na bilheteria física do museu, no dia da visita.

Durante a visitação, os fãs de cinema e de cultura cinematográfica podem conhecer recriações de cenários de filmes clássicos do cineasta Billy Wilder, como 'Crepúsculo dos deuses' e 'Quanto mais quente melhor'.

Além disso, tem a oportunidade de 'mergulhar' na piscina de Norma Desmond, dançar com Marilyn Monroe, tramar golpes de indenização no cinema noir, desvendar casos com Sherlock Holmes, escapar do inferno número 17 e se render aos encantos de Sabrina.

A exposição 'O cinema de Billy Wilder' ocupa os três andares do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e convida os visitantes a desvendarem o universo dos principais filmes do diretor.  

A mostra faz um percurso pela extensa filmografia do homenageado, destacando 13 dos seus 27 longas-metragens, e conta com textos de Ana Lúcia Andrade, especialista na obra do cineasta e autora da obra 'Entretenimento inteligente o cinema de Billy Wilder'. 

Entre cartazes, fotografias de bastidores, cenas selecionadas e editadas exclusivamente para a exposição, a mostra consegue aproximar o público do mundo cinematográfico ao mesmo tempo em que instiga o visitante a explorar mais sobre a trajetória do diretor.

'O cinema de Billy Wilder' também traz objetos de cena e figurinos originais usados nas gravações e depoimentos em vídeo de pessoas que conviveram com o Wilder. 

Além da mostra na capital paulista, o MIS também levará a exposição, virtualmente, para cidades do interior de São Paulo; o primeiro endereço será em Boituva. Fotos: Lucas Mello/Texto: Mariana Ribeiro