Espaço cultural independente recebe espetáculos de linguagem contemporânea
Maior cidade do País, São Paulo é também local de passeios incríveis e surpreendentes, que fogem do comum e, muitos, são desconhecidos até dos moradores mais antigos.
Na cidade dos prédios gigantes, há também muito caminho por baixo da terra; na zona oeste, por exemplo, você pode explorar um teatro 12 metros abaixo da superfície.
É no subterrâneo de um prédio da rua Piracuama, de número 19, no bairro Sumaré, que fica o teatro secreto: o espaço cultural independente 'Centro da Terra'.
Detalhes - Foram dez anos de obras e escavações no quarto e quinto subsolos do edifício que permitiram a criação do teatro subterrâneo, inaugurado em 3 de setembro de 2001; ele é administrado por Ricardo Karman.
Arquiteto, empresário e diretor multimídia, Karman dirigiu montagens que marcaram os anos 1990, entre elas, Viagem ao Centro da Terra em um túnel abandonado sob o rio Pinheiros, em 1992, hoje, o túnel Presidente Jânio Quadros.
Inspirado no clássico do escritor francês Júlio Verne, e em sua própria obra, Ricardo Karman batizou o local de 'Centro da Terra'.
Além do teatro com palco italiano, o endereço abriga um ateliê, uma praça de convivência com café, além de terraço e salas multiuso.
Escolha da programação do local é feita por uma equipe de curadores que, a partir de pesquisas autorais, levam ao 'Centro da Terra' trabalhos experimentais de artistas emergentes.
Já conhecia esse espaço cultural? Inclua em seu roteiro de passeios por São Paulo! Fotos: Pexels