Marca chinesa apresenta seus dois modelos elétricos Aya e X
Na primeira loja física da marca no país, a Neta Auto oferece dois modelos 100% elétricos do seu portfólio o hatch compacto Aya e o utilitário esportivo médio X.
Os primeiros compradores têm como condição especial a oferta e carregador portátil, carregador de parede de 7,5 kW/h e as cinco primeiras revisões gratuitas.
Modelo de entrada da marca chinesa, o Aya aposta na relação custo/benefício. Oferecido nas versões Comfort (R$ 128.900) e Luxury (R$ 134.900).
As duas versões do pequeno hatch/crossover têm os mesmos equipamentos inclusive o painel de instrumentos digital com tela de 12 polegadas e tela de controle da multimídia "touchscreen" vertical com 14,6 polegadas.
Ambas as versões trazem controle automático de descida, assistente de partida em rampa, câmera traseira com linhas-guia e monitoramento de pressão dos pneus.
Pelas informações da Neta, em uma tomada convencional (AC), o tempo de carregamento de zero a 100% é de nove horas para o modelo de 52,49 kW/h e de 11 horas para a segunda opção.
As três configurações do SUV têm tela de controle/multimídia "touch" com 15,6 polegadas, com posicionamento horizontal.
Em todas as variantes, o X tem tração dianteira, potência máxima de 163 cavalos (120 kW) e torque de 21,4 kgfm.
Em uma estação de carregamento DC, são necessários 30 minutos para carregar a bateria de 30% para 80% nas duas configurações de bateria. Texto: Luiz Humberto Monteiro Pereira/Fotos: Divulgação