Em 2002, modelo tornou-se primeiro Nissan 'made in Brazil'
Modelo da Nissan nunca esteve entre as picapes médias mais vendidas no Brasil, mas, nos últimos anos, a briga no segmento está cada vez mais difícil.
Para tentar manter-se competitiva no Brasil enquanto a nova geração não chega, em 2026, a Frontier trouxe algumas novidades estéticas na linha 2025, apresentada em junho do ano passado; conheça:
Inovações ficaram concentradas na versão intermediária e aventureira Attack, equipada com o biturbo de 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque.
Na linha 2025, a Attack manteve o estilo sem cromados na carroceria; os quatro para-lamas alargados da Attack ganharam molduras escuras, que dão ao modelo um visual agressivo e robusto.
Dimensões permanecem em 5,26 metros de comprimento, 3,15 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,87 metro de altura, com 1.054 litros e 1.027 quilos de capacidade na caçamba e 73 litros no tanque de combustível.
Em termos de motorização, foram mantidas as duas configurações do propulsor de 2,3 litros a diesel um biturbo de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque com câmbio automático de 7 velocidades para as opções mais caras.
Por dentro, a base do volante ganha um aplique, similar aos da série especial do X-Play do Kicks.
Frontier Attack está disponível nas cores 'Vermelho Alert', 'Branco Aspen', 'Cinza Grafite', 'Preto Premium' ou 'Azul Cayman'. Fotos: Luiza Kreitlon (AutoMotrix)/Texto: Mariana Ribeiro