Comédia 'Da Puberdade à Menopausa', com Angela Dippe, estreia em São Paulo

Com um toque autobiográfico, espetáculo fará temporada em São Paulo

O solo de comédia 'Da Puberdade à Menopausa', escrito e protagonizado pela atriz e comediante gaúcha Angela Dippe, retorna à capital paulista. O espetáculo ficará em cartaz entre quarta-feira (19/2) e terça (22/4) no Teatro das Artes, em Pinheiros. 

Com toques autobiográficos e muito humor, a peça compara a trajetória da mulher com uma 'montanha-russa de hormônios', um contraponto com a vida dos homens, que segue em 'movimento retilíneo e uniforme, sem atrito e sem aceleração', como diz a própria atriz. 

Durante o espetáculo, que é uma mistura de 'stand-up comedy' e palestra, Dippe apresenta ao público as diversas fases da vida de uma mulher, da puberdade à menopausa - nome da comédia.

Ao longo de seu relato bem-humorado, a atriz desenvolve temas como relacionamentos amorosos, padrão de beleza, cultura do patriarcado, machismo, sexo na maturidade e etarismo. 

Apesar de pessoal, a abordagem da peça é embasada em informações científicas e históricas, com a ideia de quebrar tabus.

Atualmente com 61 anos, Angela garante que o texto se comunica com todas as faixas etárias, reforçando que o público masculino se diverte com o espetáculo. Ingressos custam R$ 100. Fotos: Heloísa Bortz/Texto: Mariana Ribeiro