História não contada das bruxas de Oz poderá ser revisitada pelo público brasileiro
Musical 'Wicked', um dos mais queridinhos do público brasileiro, retornará a São Paulo na quinta-feira (20/3).
Esta será a chance de revisitar, ou conhecer, a história não contada das bruxas de Oz e se emocionar com a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte, trama que precede os acontecimentos de 'O Mágico de Oz'.
Na montagem brasileira, além de Fabi Bang e Myra Ruiz repetindo os papéis de Glinda e Elphaba, 'Wicked' contará com Karin Hils (Madame Morrible), Hipólyto (Fiyéro), Cleto Baccic (Mágico de Oz), Luisa Bresser (Nessarose), Thadeu Torres (Boq) e Arízio Magalhães (Dr. Dillamond) no elenco, que, no total, terá 28 atores e 17 músicos.
No musical, Elphaba, uma jovem incompreendida por conta de sua pele verde, vive uma vida pouco interessante no Reino de Oz. Mas, ao iniciar seus estudos na Universidade, ela conhece a popular Glinda, uma menina ambiciosa e cheia de privilégios.
Dividindo o mesmo quarto, as duas iniciam uma inesperada amizade. No entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda por popularidade e poder e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, podem atrapalhar a relação das duas jovens e mudar para sempre o futuro de Oz.
Expondo haver sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história, o espetáculo, considerado o 'melhor musical da década' pela Entertainment Weekly e 'um fenômeno cultural' pela Variety, aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito.
'Wicked' é baseado no romance de Gregory Maguire, com música e letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman. A produção original da Broadway já venceu mais de 50 dos maiores prêmios internacionais, incluindo o Grammy Award e três Tony Award.
Ingressos para o musical já estão à venda pelo site da Tickets For Fun. O preço varia entre R$ 21,18 a R$ 400. Sessões serão às quintas, sextas, sábados e domingos, no Teatro Renault, até domingo (13/4). Fotos: Divulgação/Texto: Mariana Ribeiro