Cidade em SP é eleita a mais feia do Brasil; descubra qual

Desigualdade, concentração de favelas e trânsito são alguns dos critérios usados

O site "4 Travel Advice Lovers" elegeu São Paulo como a cidade mais feia do Brasil, desafiando expectativas sobre regiões economicamente ricas. A metrópole é também a quarta cidade mais rica do mundo.

A escolha foi feita pelo site 4 Travel Advice Lovers, especializado em turismo e viagens. O ranking inclui outras cidades consideradas feias em países como Estados Unidos, China e México.

O ranking das cinco cidades mais feias do mundo coloca São Paulo ao lado de Tijuana, Kangbashi, Jacarta e Calcutá. A lista reflete critérios estéticos e problemas urbanos.

Segundo os avaliadores, fatores como pobreza, violência, poluição e trânsito pesaram na escolha de São Paulo. A paisagem da cidade foi descrita como uma confusão de arranha-céus.

A publicação critica o contraste entre as áreas nobres e as periferias, marcadas por favelas e desigualdade social. Apenas a região do Rio Pinheiros foi considerada "bonita".

Enchentes, apagões e engarrafamentos diários também contribuíram para a avaliação negativa de São Paulo. A cidade foi chamada de uma "selva de pedras feia" pelos avaliadores.

Apesar da crítica, São Paulo foi considerada menos feia do que algumas cidades norte-americanas. Detroit e Houston, por exemplo, ficaram atrás no ranking.

Além disso, São Paulo superou capitais como Caracas, na Venezuela, e Cidade da Guatemala. Mesmo com os pontos negativos, há outros lugares com avaliações ainda piores.

Essa não foi a primeira vez que São Paulo apareceu em rankings de cidades feias. Em 2017, o site UCityGuides classificou a metrópole como a nona mais feia do planeta.

Veja a matéria completa