No interior paulista, município é famoso por sua rota gastronômica e cultural
Na região da Serra da Mantiqueira, a 185 quilômetros da capital paulista, São Bento de Sapucaí ganhou fama como a "Toscana brasileira". O título se deve a delícias como vinhos, queijos, cervejas e azeites encontrados em abundância no comércio local.
Um dos pontos mais visitados pelos turistas é a Pedra do Baú. Isso porque dali é possível ter uma vista com altitude de 1,9 mil metros. Ela, portanto, fica em uma unidade de preservação.
Outra atração na cidade é a Vinícola Villa Santa Maria. Os seus 90 hectares recebem por volta de 55 mil turistas por ano e contém, atualmente, 70 mil parreiras que fabricam vinhos de inverno.
Os azeites locais também encanta quem visita São Bento de Sapucaí. Isso se deve, principalmente, devido à presensa da Oliq, produtora de azeites. São mais de 10 mil pés de oliveiras de tipos diferentes que o visitante pode conhecer após pagar R$ 59.
Para os turistas mais radicais há opção de voo livre na área que compõe o Monumento Natural Pedra do Baú, que conta com 3,1 mil hectares. Ali há também outros dois pontos de visitação: Bauzinho e Ana Chata. No local também há observação de aves e rapel. - (Fotos: Reprodução)