Segundo Infraero, futuro aeroporto já tem CNPJ e CEP registrados
Cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, se prepara para a chegada de um aeroporto a apenas 20 quilômetros do centro da cidade.
Projeto para a implantação do Aeroporto Internacional de Olímpia tem avançado nos últimos meses.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pelo projeto, o futuro aeroporto já possui CEP e CNPJ registrados.
Área de 200 hectares foi adquirida pela Prefeitura e o aeroporto terá fácil acesso às rodovias Assis Chateaubriand, Estrada Municipal Diógenes Breda Filho e à Vicinal Natal Breda.
De acordo com a prefeitura, o projeto é considerado um marco para o desenvolvimento futuro de toda a região, no transporte de passageiros e na infraestrutura logística, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região.
Pista do aeroporto conta com 2.100 metros de extensão por 45 metros de largura, podendo chegar até 2.500 metros caso seja necessária a expansão.
Expectativa é de que o espaço atenda cerca de 1 milhão de passageiros anualmente, podendo receber grandes aeronaves de carga.
Projeto terá um pátio de 200 metros para realizar simultaneamente o taxiamento de até 6 aeronaves, como Boeing ou Airbus.
Construção do aeroporto conta com um investimento inicial de R$ 500 milhões, vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Ainda segundo a prefeitura, a expectativa é de que as obras deste aeroporto sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2025. Fotos: Pexels