Vendas da marca no Brasil mais do que dobraram em 2024
Parte do sucesso da marca, criada no Brasil em 2017 com a aquisição de 50,7% das operações nacionais da fabricante chinesa Chery pela Caoa, se deve ao lançamento do Tiggo 7 Sport.
Apresentada em março do ano passado, a nova versão de entrada assumiu o posto de SUV médio mais barato do Brasil, atraindo um público não atendido pela configuração Pro Max Drive do Tiggo 7, oferecida por R$ 176.990.
Em setembro, outra novidade impulsionou os negócios da Caoa Chery em 2024: o lançamento do Tiggo 8 Pro.
Preço de R$ 201.990 reeditou no SUV de sete lugares a estratégia comercial que embalou as vendas no 'irmão menor' Tiggo 7 Sport; oferecer mais equipamentos por um preço menor que o da concorrência.
Agora, a Caoa Chery amplia sua oferta de SUVs em direção a um patamar superior, com o lançamento do Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid, que se junta à renovada linha 2025 do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid.
Dois modelos plug-in são importados da China com os planos de nacionalização da produção, passarão a ser montados na mesma fábrica de Anápolis, em Goiás, de onde saem as outras versões do Tiggo 7 e do Tiggo 8.
Com preço de R$ 239.990, o Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid tem 4,51 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,69 metro de altura e 2,67 metros de entre eixos.
Dianteira ostenta grade com visual Diamond e detalhes cromados, além de um novo para-choque com entradas de ar laterais que amplificam a esportividade.
Nas laterais, o destaque fica para o design das rodas de liga leve diamantadas com 18 polegadas. Fotos: Divulgação/Texto: Mariana Ribeiro