Local ficou à frente de estabelecimentos da Alemanha, Argentina, México, entre outros
Na última segunda-feira (17/2), foi realizada em Madrid, na Espanha, a primeira edição do 'The World's 100 Best Coffee Shops', que escolheu as melhores cafeterias do mundo.
No guia, que inclui opções de cafeterias em diferentes países, a paulistana 'Cupping Café', localizada na Vila Madalena, foi a única brasileira citada.
A cafeteria ficou em 92º lugar na lista das 100 melhores do mundo, à frente de estabelecimentos da Alemanha, Argentina, México, Venezuela, Estados Unidos, Uganda e Peru.
Aberta em 2017, a 'Cupping Café' nasceu com a proposta de oferecer cafés de alta qualidade, focando no uso de grãos especiais de São Paulo, Minas Gerais e da Bahia.
Há mais de 5 anos a loja faz a própria torrefação e fornece ainda produtos para outros negócios; no site oficial da cafeteria, é possível comprar sacos de café de 250 gramas, além de variedades como Catuaí, Catuaí Vermelho, entre outros.
Como foi feito o ranking? A lista 'The World's 100 Best Coffee Shops' foi definida por meio de um sistema de votação que combinou a avaliação de especialistas e a opinião do público.
O processo de escolha considerou critérios-chave como qualidade do café, experiência do barista, atendimento ao cliente, inovação, práticas de sustentabilidade e qualidade dos alimentos.
Para a seleção, mais de 200 especialistas credenciados pela 'Specialty Coffee Association' (SCA) e pelo 'Coffee Quality Institute (CQI)' analisaram as cafeterias ao longo de um ano.
Após a primeira etapa, os votos foram compilados em uma lista preliminar, submetida à votação popular online; essa fase teve mais de 65 mil votos em um período de 15 dias.
A pontuação final foi composta por 70% de votos de profissionais da área e 30% de votos populares. Fotos: Pexels/Texto: Mariana Ribeiro