Blazer EV, novo esportivo elétrico da Chevrolet, surpreende

Modelo nada tem a ver com picape média S10 lançado em 1995

Primeiro grande lançamento da General Motors no mercado brasileiro no segmento de 100% elétricos, o Blazer EV chegou às concessionárias com a missão de reposicionar a marca em termos de tecnologia.

Função do modelo, na verdade, nem é vender muito, em seis meses de mercado, foram cerca de 110 unidades emplacadas.

Afinal, o preço do Blazer EV (a partir de R$ 495.790) coloca o veículo no nicho dos SUVs de luxo carregáveis em tomadas elétricas

Uma disputa em que estão modelos de alto prestígio, como o Ford Mustang Mach-E, o BMW iX3 e o Porsche Macan Electric, todos na mesma faixa de preços.

Depois do lançamento do Blazer EV, a família elétrica da Chevrolet no Brasil cresceu com a chegada do Equinox EV, que fica posicionado abaixo do Blazer EV e parte de R$ 433.690.

Como a missão do Blazer EV no Brasil é ser um modelo de imagem, das quatro versões produzidas no México, foi trazida a RS, que se destaca pela aparência esportiva.

Com linhas sinuosas, volumes orgânicos e aspecto moderno, o carro ostenta uma linha de cintura elevada e abusa dos vincos e frisos.

Na frente, linhas horizontais reforçam visualmente a avantajada largura do Blazer EV, com 2,20 metros de espelho a espelho, supera a picape média S10, que tem 2,13 metros com os retrovisores incluídos.

SUV elétrico da Chevrolet é rico em detalhes que explicitam requinte. Fotos: Luiza Kreitlon/AutoMotrix