Especialista destaca que a alimentação interfere no sexo, tanto para melhorar quanto para piorar
Abacate: rico em potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas. A fruta beneficia a saúde do coração e a circulação. Ajuda também na prevenção de disfunção erétil.
Mamão: o fruo é rico em compostos estrogênicos que agem como hormônio feminino. Auxilia ainda no aumento da libido em mulheres.
Melancia: É fonte de citrulina, que aumenta o óxido nítrico e promove circulação sanguínea nas regiões genitais. Além disso, relaxa os vasos sanguíneos, funcionando como um "viagra natural".
Frutos do mar (como camarão, ostras, lagosta, lula): São fontes de proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e zinco. Também estimulam a disposição sexual e a produção de testosterona.
Amendoim: Altamente energético, fonte de gorduras boas e rico em vitaminas do complexo B (B3 e niacina). Promove vasodilatação sanguínea, aumentando a libido e lubrificação das mucosas. Contém arginina, que aumenta o óxido nítrico e melhora o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.
Chocolate (mínimo 70% cacau): Auxilia na produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer. Contém cafeína e teobromina, que têm efeitos estimulantes e aumentam a libido. Proporciona mais energia e excitação. (Fotos: Pexels/Texto: Joseph Silva)