'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Oscar

Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa foi nomeado em três categorias

'Ainda Estou Aqui', longa-metragem de Walter Salles, foi indicado ao Oscar 2025 em três categorias: 'Melhor Filme', 'Melhor Atriz' e 'Melhor Filme Internacional'.

A lista de indicados foi divulgada nesta quinta-feira (23/1) em uma live no YouTube apresentada pelos atores Bowen Yang e Rachel Sennott.

Indicada na categoria de 'Melhor Atriz', Fernanda Torres repete, 26 anos depois, o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, nomeada ao Oscar por sua performance em 'Central do Brasil' (1999), longa também dirigido por Walter Salles.

A atuação brilhante de Fernanda Torres, responsável por interpretar Eunice Paiva no longa, tem sido elogiada tanto pela crítica nacional como pela internacional; no começo de janeiro, Torres ganhou o prêmio de 'Melhor Atriz em Filme de Drama' por sua performance em 'Ainda Estou Aqui'.

Além das indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar, o filme também foi nomeado ao prêmio 'BAFTA 2025', o Oscar britânico, na categoria de 'Melhor Filme em Língua Não-Inglesa'. 

Considerada a maior premiação do cinema mundial, a cerimônia do Oscar ocorrerá no dia 2 de março, domingo de Carnaval, com trasmissão a partir das 21h no Brasil.

Para quem ainda não assistiu ao filme, agora indicado ao Oscar, no dia do aniversário de São Paulo, sábado (25/1), 'Ainda Estou Aqui' será exibido gratuitamente em um centro cultural da cidade.

O longa, já visto por mais de três milhões de espectadores, também está em cartaz nos cinemas de todo o País. Fotos: Divulgação/Texto: Mariana Ribeiro