Filme alcançou também 96% de aprovação da crítica especializada
O longa-metragem brasileiro 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, atingiu 99% de aprovação do público e 96% da crítica especializada no site 'Rotten Tomatoes', um dos principais agregadores de resenhas sobre filmes e séries da internet.
Na última semana, a plataforma, que é muito conhecida e influente no universo cinéfilo, concedeu o selo de 'Fresh' à produção.
O certificado é dado a filmes que atingem pelo menos 75% de aprovação dos críticos, número superado pela adaptação do livro autobiográfico homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
No site, que carrega este nome - 'Rotten Tomatoes' (Tomates Podres) - devido ao hábito do público de, antigamente, atirar tomates contra os artistas cujo a atuação desagradasse -, o longa-metragem recebeu, até o momento, 70 avaliações de especialistas.
Premiações internacionais - O filme sobre a história do assassinato de Rubens Paiva e a luta de sua mulher, Eunice Paiva, foi indicado ao Globo de Ouro de 'Melhor Filme de Língua Estrangeira' e ao BAFTA 2025 na categoria de 'Melhor Filme em Língua Não-Inglesa'.
O longa venceu o prêmio de 'Melhor Roteiro' no Festival de Cinema de Veneza e, no Brasil, ganhou o troféu concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.
Além disso, a performance de Fernanda Torres na trama - a atriz interpretou Eunice Paiva - lhe rendeu o Globo de Ouro de 'Melhor Atriz em Filme de Drama'.
Na quinta-feira (23/1), 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres alcançaram mais um feito histórico; o filme e a atriz, 26 anos depois de sua mãe, foram indicados ao Oscar 2025, maior premiação de cinema do mundo.
Em solo nacional, o longa também voltou a ocupar a liderança das bilheterias brasileiras em termos de renda: mais de 3,8 milhões de pessoas já assistiram ao filme. Fotos: Alile Dara Onawale/Texto: Mariana Ribeiro