Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Com atrações para todos os gostos, São Pedro e São José do Barreiro reservam momentos agradáveis aos turistas
Continua depois da publicidade
Crianças e adultos mais corajosos podem curtir uma tarde deliciosa no Rancho da Tirolesa | Divulgação
Quem procura destinos com atrações variadas pode ter boas surpresas ao visitar as cidades de São Pedro e São José do Barreiro, ambas no estado de São Paulo. A seguir, veja algumas dicas das duas cidades.
Continua depois da publicidade
São Pedro
Constantemente confundida com a vizinha Águas de São Pedro, São Pedro está localizada a cerca de 195 quilômetros da cidade de São Paulo. A atração mais conhecida é o Thermas Water Park, o sétimo parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais frequentado do Brasil, o que torna a cidade uma ótima opção de passeio para famílias com crianças.
Recentemente, o Parque inaugurou o São Pedro Thermas Resort, que dá acesso livre ao Parque para os hóspedes, e ainda conta com piscinas, ofurôs, spa, sala de jogos e restaurantes, garantindo a diversão, e o conforto, de pais e filhos, mesmo após o horário de encerramento do Parque.
Mesmo que seja a atração mais famosa, São Pedro vai além do parque aquático. Crianças e adultos mais corajosos podem curtir uma tarde deliciosa no Rancho da Tirolesa, que conta com uma tirolesa de 500 metros, cuja descida é feita em duas etapas: a primeira de 300 metros e depois a volta de 200 metros. No local, há ainda um restaurante e um redário para quem quiser descansar apreciando a bela vista da serra local.
Continua depois da publicidade
Outra opção para as famílias mais aventureiras são os passeios de quadriciclo, jipes ou UTV’s, oferecidos pelo Santanas Ranch, que também possui hospedagem. O trajeto dura cerca de 2h30 e inclui até banho de cachoeira.
Ainda no quesito aventura, São Pedro também conta com passeios de balão, voo livre e trilhas diversas para aqueles que preferem ficar com os pés no chão.
Já quem acredita que viagem é sinônimo de boa gastronomia, a cidade não decepciona. Há diversos restaurantes espalhados pela Serra, com destaque para o Sítio Coloninha, onde é possível provar o doce de jaracatiá, típico da região, bem como o suco de couve com maracujá, oferecido praticamente em todos os estabelecimentos da cidade. Na centenária Fazenda Santa Júlia, por sua vez, é possível se deliciar com um brunch muito bem servido (oferecido somente aos domingos mediante reserva), além de conhecer a propriedade, que ainda preserva os cômodos como na época de sua fundação.
Continua depois da publicidade
São José do Barreiro
O município de São José do Barreiro, por sua vez, fica cerca de 278 quilômetros distante daCapital e é opção certeira para quem procura sossego e belas paisagens.
O Morro Tira Chapéu e o Pico da Bacia, por exemplo, são reconhecidos por vistas de tirar o fôlego e ocupam posições no ranking das 10 maiores altitudes no estado de São Paulo. O primeiro, com altitude de 2.088 metros, oferece uma visão em 360 graus da Serra da Bocaina, enquanto o segundo, com 2095 metros de altitude, resulta na contemplação da conexão entre o céu e a terra.
Dezenas de cachoeiras e a Represa do Funil são outras opções de passeio na cidade, que faz parte do Circuito Vale Histórico, com municípios que guardam preciosidades da época colonial e do café. Fazendas do período cafeeiro, aliás, são opções de hospedagem em São josé do Barreiro, que tem a culinária tropeira como carro-chefe, quando o assunto é gastronomia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade