Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Adagio Barra Funda. O aparthotel fica na alameda Olga, 288, e tem taxas especiais para os profissionais da saúde. Para mais informações: (11) 4280-6100. | /Daniel Pinheiro
O turismo foi fortemente afetado pela pandemia do coronavírus: com voos cancelados e eventos adiados, hotéis, que têm uma ocupação regular durante o ano se viram vazios, sem hóspedes nem movimentação.
Continua depois da publicidade
Mas alguns deles estão disponibilizando quartos, a preços especiais, para os profissionais da saúde que trabalham nos arredores, a exemplo do que já vem acontecendo em outros países afetados pela Covid-19. Hospitais fazem parcerias com esses hotéis para hospedar médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. É uma medida que evita que tais profissionais evitem voltar para casa e corram o risco de contaminarem seus familiares. Em alguns casos, os hotéis também destinam quartos para pacientes idosos e em grupos de risco, que precisam ficar isolados para se protegerem.
A abertura de leitos vagos nos hotéis para profissionais da saúde foi sugerida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP). "Estamos dispostos a abrir as portas dos hotéis para contribuir com a ampliação da rede de suporte às equipes de saúde e hospedar quem deve ficar de quarentena. Basta que as autoridades competentes regulamentem os protocolos de atendimento", explica o presidente da Associação, Ricardo Andres Roman Jr., em um comunicado à imprensa.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a nota, a associação trabalha também em nível nacional e atua junto ao governo federal para o setor hoteleiro. Ela reforça, para o setor hoteleiro, a recomendação de manter os protocolos de higienização e prevenção contra o coronavírus.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade