Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
CALOR. Que tal nadar em piscinas aquecidas naturalmente? Veja algumas opções no Brasil e na América do Sul
10/08/2019 às 01:00
Continua depois da publicidade
As Thermas dos Laranjais têm atrações para todas as idades, com toboáguas, piscinas para surfe, parque aquático para a criançada (foto) e até piscinas nas quais os turistas nunca afundam | /Divulgação
Nada como sentir o calor das águas termais, que vêm do subterrâneo de regiões específicas e são aquecidas naturalmente. O Brasil tem duas cidades bastante conhecidas por terem essas maravilhas da natureza.
Continua depois da publicidade
Uma delas é Olímpia, na região norte do estado de São Paulo, a 430 km da Capital. É lá que estão as Thermas dos Laranjais, com uma área de 300 mil m² e 55 atrações diferentes. A água das Thermas vem do Aquífero Guarani, um imenso reservatório natural de água que abrange boa parte da região central do Brasil. São piscinas de ondas, as para a prática de surfe, as que têm ondas, um rio lento, vários toboáguas, ofurôs e piscinas nas quais o banhista nunca afunda. Para chegar a Olímpia, uma opção é ir de avião pela Latam até São José do Rio Preto e, de lá, alugar um carro e dirigir por meia hora até Olímpia.
Outra cidade brasileira muito conhecida pelas águas quentes é Caldas Novas, em Goiás, a 760 km de São Paulo. O município possui aeroporto e, a empresa Gol faz todos os voos para lá, partindo de São Paulo. São vários parques aquáticos com águas termais, que são diversão garantida para todas as idades, como o Di Roma, o complexo Clube Privé Diversão, Lagoa Termas Parque e Ecologic Ville Resort & Spa. Recomenda-se que o turista fique hospedado pelo menos uma semana, para dar conta de conhecer bem pelo menos alguns parques. A rede hoteleira de Caldas Novas é ampla, com várias opções de hospedagem. Veja abaixo outras fontes termais na América do Sul. (Vanessa Zampronho)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade