A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

'Senna' se torna uma das séries de língua não inglesa mais vistas da Netflix

Produção capturou a atenção global ao acumular 53 milhões de horas visualizadas na semana de estreia

Monise Souza

11/12/2024 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Senna registrou 5,8 milhões de visualizações

Senna registrou 5,8 milhões de visualizações | Reprodução/ALAN ROSKYN/NETFLIX

A minissérie brasileira que retrata a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em 1994, tornou-se a produção de língua não inglesa mais vista da Netflix na última semana.

Continua depois da publicidade

“Senna” superou títulos como as sul-coreanas “Quando o Telefone Toca” (4,3 milhões) e “The Trunk” (4,1 milhões), a alemã “A Imperatriz” (3,6 milhões), o anime “Dan Da Dan” (2,4 milhões) e a turca “Asaf” (2,3 milhões), considerada o principal lançamento estrangeiro da Netflix no mesmo período.

Segundo dados da plataforma, divulgados nesta terça-feira (10/12), foram registradas 5,8 milhões de visualizações, que contabilizaram apenas os primeiros três dias após o lançamento. A série também capturou a atenção global ao acumular 53 milhões de horas visualizadas na semana de estreia.

Com seis episódios, a produção protagonizada por Gabriel Leone aborda os principais momentos da carreira de Ayrton Senna, sua relação com os bastidores da Fórmula 1 e sua vida pessoal, incluindo seus relacionamentos com Xuxa e Adriane Galisteu.

Continua depois da publicidade

A imagem de Ayrton Senna erguendo troféus com seu icônico boné azul, estampado com o logotipo do Banco Nacional, também retratada na minissérie, tem significado para o piloto e a Gazeta te conta essa história

Sucesso em 58 países

A série apareceu no Top 10 da Netflix em 58 países, incluindo Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, Reino Unido e Suíça, além de liderar o ranking em três territórios: Brasil, Paraguai e Portugal.

A produção também recebeu indicação inédita ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Série de Língua Estrangeira, sendo a primeira produção brasileira indicada.

Continua depois da publicidade

Entre os concorrentes estão nomes de peso como a 2ª temporada de “Round 6” (Netflix), “Pachinko" (Apple TV+), “A Amiga Genial" (Max), “Acapulco” (Apple TV+), “As Leis de Lidia Poët” (Netflix), “Citadel: Honey Bunny” (Prime Video) e “A Máquina” (Disney+).

Os vencedores do prêmio serão anunciados em uma cerimônia de gala marcada para 12 de janeiro, em Santa Monica, Califórnia.

Ranking geral

No ranking geral, que inclui séries em língua inglesa, “Senna” garantiu a terceira posição, atrás apenas do suspense “Irracional” (13,3 milhões), protagonizado por Colman Domingo, e do thriller de espionagem "Black Doves” (10,8 milhões), estrelado por Keira Knightley.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados