Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Até o domingo, a Secretaria de Estado da Saúde promoverá vacinação contra Covid-19 para a 2ª dose e dose adicional
26/11/2021 às 10:48
Continua depois da publicidade
Carreta do programa Mulheres de Peito oferece mamografias gratuitas | DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado da Saúde está oferecendo exames de mamografia gratuitos em uma carreta móvel na região do parque do Ibirapuera até domingo (28). A ação é uma das iniciativas da Corrida da Esperança, campanha do governo de SP que deve reunir cerca de 15 mil inscritos.
Continua depois da publicidade
A carreta do Programa Mulheres de Peito está estacionada no Ginásio do Ibirapuera, local da retirada dos kits e funcionará das 8h às 17h. A ação oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida. As mulheres com idade de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.
O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce de câncer de mama. Os exames que identificarem qualquer anormalidade serão acompanhados pela rede estadual de saúde e a paciente poderá fazer o tratamento em qualquer unidade de referência da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.
Continua depois da publicidade
Além dos exames de mamografia, no domingo a Secretaria de Estado da Saúde terá um estande com vacinação contra Covid-19. A ação tem como principal objetivo imunizar quem ainda não tomou a segunda dose e a dose adicional. A iniciativa será em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Atualmente, há 4,3 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a COVID-19 atrasada. O balanço desta semana contabiliza 856,7 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, outras 1 milhão da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,5 milhões da Pfizer/BioNTech.
“Estamos celebrando a vida durante a Corrida da Esperança e queremos incentivar a imunização contra a COVID-19. É importantíssimo que a população complete seu esquema vacinal, aumentando a proteção contra o vírus”, ressalta o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Continua depois da publicidade
Serviços:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade