Entre em nosso grupo
2
Política
Silvia Ferraro alega que prefeito enganou a população ao não citar aumento da passagem durante a campanha eleitoral
Continua depois da publicidade
Prefeito reeleito Ricardo Nunes anunciou aumento da tarifa do transporte público | Divulgação/Governo de SP
A vereadora Silvia Ferraro, da Bancada Feminista do PSOL, entrou com uma ação na Justiça contra Ricardo Nunes (MDB) após o anúncio nesta quinta-feira (26/12) do aumento da tarifa do ônibus na capital paulista a partir de 6 de janeiro.
Continua depois da publicidade
A parlamentar afirma que o prefeito reeleito em outubro cometeu abuso de poder político e econômico em ano eleitoral.
A ação alega que o emedebista manteve o valor congelado nos últimos anos por meio de “enormes subsídios” às empresas privadas e não buscou formas alternativas para custear o sistema, o que resultou em gastos públicos.
Além disso, ainda segundo Ferraro, Nunes induziu o eleitor paulistano ao erro, uma vez que o então candidato à reeleição teria prometido durante a campanha que não aumentaria as passagens de ônibus.
Continua depois da publicidade
“Nunes fez estelionato eleitoral, enganou a população. Ele precisa ser responsabilizado por isso e o reajuste da tarifa precisa ser anulado imediatamente”, afirma Silvia Ferraro, covereadora da Bancada Feminista do PSOL.
O mandato coletivo também entrou com uma segunda ação judicial para anular o reajuste das passagens, argumentando que o prefeito feriu o princípio da publicidade administrativa, ao determinar o aumento entre o Natal e o Ano-Novo, período de recesso da Câmara Municipal.
Nunes convocou uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) fora do calendário regular do órgão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade