Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ricardo Teixeira ganhou a indicação do atual presidente da Câmara de São Paulo | Divulgação
O diretório municipal do União Brasil anunciou nesta quinta-feira (26/12) a indicação de Ricardo Teixeira para disputar a presidência da Câmara de São Paulo. A eleição será feita no dia da posse dos novos vereadores, em 1º de janeiro.
Continua depois da publicidade
Na prática, a decisão representa que Teixeira vai, de fato, comandar o legislativo paulistano. O vereador é aliado de Milton Leite, atual presidente da Casa e do União Brasil municipal, que fez um acordo com a base aliada do prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB) para ratificar a indicação.
Antes, um dos favoritos para ser levado ao cargo por Leite era o vereador reeleito Rubinho Nunes (União Brasil). Ele, porém, decidiu apoiar a candidatura de Pablo Marçal (PRTB) durante as eleições municipais, o que fez com que Nunes vetasse o nome.
“Já vai tarde”, disse o emedebista, ao chegar ao debate da TV Gazeta/MyNews em setembro, ao ser questionado sobre a perda do apoio.
Continua depois da publicidade
O prefeito também afirmou que já havia desavenças entre ambos, já que Rubinho, em suas palavras, queria atrapalhar quem distribui comida à população em situação de rua.
Havia, também, uma especulação sobre a indicação a favor de Silvão Leite (União Brasil), ex-chefe de gabinete de Leite, mas o fato de ser um vereador novato fez parte dos aliados rechaçarem a ideia.
Teixeira vai iniciar o seu sétimo mandato na Câmara. Ele já foi secretário municipal das Subprefeituras, do Verde e de Trânsito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade