Entre em nosso grupo
2
Política
Candidato na Grande SP recebeu impressionantes 98% dos votos válidos nas eleições de 2020
Continua depois da publicidade
Igor Soares conquistou 98% dos votos válidos em Itapevi nas eleições de 2020 | Reprodução
Em 2020, o prefeito Igor Soares (Podemos) foi reeleito em Itapevi, na Grande São Paulo, com impressionantes 98% dos votos válidos. O feito o colocou como o mandatário mais bem votado do País no pleito municipal mais recente.
Continua depois da publicidade
O político (que havia sido ex-vereador em dois mandatos e deputado estadual) teve 105.494 dos votos, enquanto o segundo colocado, Carlos Nascimento (PDT) obteve 1.086, ou 1,01%, e o terceiro, Silvio Gomes, do PSOL, recebeu 1.068 votos, o que representa 0,99%.
Àquela altura, Itapevi tinha 237 mil habitantes e 153,4 mil eleitores. Ou seja, o município não teria segundo turno de qualquer jeito (são necessários pelo menos 200 mil eleitores para uma cidade no País ter segundo turno).
O prefeito conseguiu também uma bancada expressiva na Câmara. Os 17 vereadores eleitos ou reeleitos eram de sua coligação.
Continua depois da publicidade
Neste ano, o vice-prefeito Teco (Podemos) é o candidato à prefeitura da cidade, em uma disputa com a vereadora Camila Godói (PSB).
Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado em agosto, ele venceria a disputa com 58% dos votos. A concorrente teria o apoio de 29% do eleitorado de Itapevi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade