Entre em nosso grupo
2
Política
Eleitores têm algumas maneiras de verificar o endereço indicado para votar neste domingo
Continua depois da publicidade
e-Título está disponível para download até este sábado (26/10) | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Brasileiros de 51 municípios voltarão às urnas, neste domingo (27/10), para eleger o comando das prefeituras no segundo turno das eleições municipais. É importante estar atento ao local de votação para não chegar atrasado.
Continua depois da publicidade
O horário da votação, inclusive, será unificado em todo o Brasil e seguirá o fuso da capital federal, Brasília. Os cidadãos aptos poderão depositar seus votos entre 8h e 17h.
Além disso, 55 mil eleitores tiveram o local de votação alterado, segundo o TRE. Por isso, é preciso estar atento com o endereço.
A verificação pode ser feita de três maneiras diferentes:
Continua depois da publicidade
Autoatendimento eleitoral: basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acessar “Autoatendimento eleitoral” e clicar em “Onde votar”. Após, basta digitar o nome, número do título eleitoral ou CPF e visualizar o endereço do local.
Aplicativo e-Título: o aplicativo e-Título é a versão digital do título de eleitor. Ao clicar na opção “Onde votar”, uma tela com o endereço do local de votação e o número da seção onde a pessoa vota será aberta. Para quem ainda não baixou, o aplicativo estará disponível para download até este sábado (26/10).
O sistema dispõe de recurso de geolocalização que funciona como um GPS. Assim, serve para guiar os usuários até à seção eleitoral. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play.
Continua depois da publicidade
Telefone 148: este número é da Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o TRE-SP.
Por fim, é possível conferir todos os endereços dos locais de votação e suas respectivas seções eleitorais no site do TRE-SP.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade