Entre em nosso grupo
2
Política
Maior parte das trocas foi no interior; na capital foram realizadas 81 substituições até o momento
Continua depois da publicidade
Substituições representam apenas 0,26% do total de urnas | Antônio Augusto/Ascom/TSE
Neste domingo (6/10), ocorrem as eleições municipais em todo o Brasil. Em São Paulo, o boletim mais recente divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) aponta que 273 urnas foram substituídas em todo o Estado,
Continua depois da publicidade
A maior parte das trocas foi no interior. Na capital foram realizadas 81 substituições até o momento. As substituições representam apenas 0,26% do total de urnas.
Em entrevista coletiva, o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, classificou como normal o andamento das eleições em São Paulo.
“Até o momento, tudo está correndo na mais perfeita ordem, como era de se esperar. O eleitor está consciente, está comparecendo às seções, exercendo o seu direito democrático de votar. Não tivemos nenhuma ocorrência de relevo, algumas urnas foram substituídas, o que é uma coisa normal”, afirmou o desembargador.
Continua depois da publicidade
Em todas as seções eleitorais há urnas reservas para serem usadas em caso de necessidade de substituição.
Fernandes também comentou a instabilidade no sistema de justificativa pelo aplicativo e-Título.
“Isso é normal no meio informatizado, muita gente acessando ao mesmo tempo dá uma sobrecarga e gera um atraso, mas eu mesmo acessei agora há pouco e o sistema já está funcionando.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade