A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 26 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Tarcísio de Freitas lidera intenção de voto em São Paulo, diz Govnet/Opinião Pesquisa

Pesquisa foi produzida utilizando metodologia de aferição de intenção de votos por escala, técnica exclusiva da empresa Opinião Pesquisa GovNet

Matheus Herbert

25/04/2025 às 15:42  atualizado em 25/04/2025 às 18:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera as intenções de votos para uma possível reeleição em 2026

Atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera as intenções de votos para uma possível reeleição em 2026 | Marina Uezima/Brazil Photo Press/Folhapress

As eleições estaduais se aproximam em todo o País e o cenário político em São Paulo começa a ganhar forma.

Continua depois da publicidade

Um levantamento da Govnet/Opinião Pesquisa indicou que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera as intenções de votos para uma possível reeleição em 2026. 

A pesquisa ouviu 1.003 pessoas, em várias cidades do Estado, durante os dias 11 e 18 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos em um nível de confiança de 95%. 

O levantamento percorreu cerca de 55% dos municípios do interior de São Paulo, 20% da região metropolitana e 25% da Capital. A pesquisa foi produzida utilizando metodologia de aferição de intenção de votos por escala, técnica exclusiva da empresa Opinião Pesquisa GovNet. 

Continua depois da publicidade

Corrida eleitoral em São Paulo 

A Govnet/Opinião Pesquisa sinaliza que Tarcísio de Freitas aparece com 18,59% geral dos votos, o que representa 29,58% dos votos válidos. 

Em segundo lugar aparece o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos). Ele figura com 8,18% dos votos, o que representa na pesquisa 13,02% dos votos válidos. 

Rodrigo Manga segue cortejado por partidos que buscam nomes para 2026. União Brasil e PRTB mantêm conversas com o político que recentemente ganhou espaço e projeção nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

O empresário e influenciador Pablo Marçal também é mencionado pelos eleitores em São Paulo. Ele apresenta 7,81% dos votos – cerca de 12,43% dos votos válidos. 

Guilherme Boulos, deputado federal do PSOL-SP, aparece na quarta colocação na pesquisa. Ele figura com 7,19% dos votos e 11,44% dos votos válidos. 

Além dos nomes citados, aparecem outras personalidades políticas conhecidas do eleitor: Geraldo Alckmin (11,44% dos votos válidos), Tabata Amaral (9,27% dos votos válidos), Marta Suplicy (9,07%), Toninho Colucci (2,37%) e Paulinho Serra com 1,78% dos votos válidos. Confira dados abaixo: 

Continua depois da publicidade

Pesquisa de intenção de votoCenário com as intenções de votos por escala para governador de São Paulo em 2026. Foto: Divulgação 

A Govnet/Opinião Pesquisa demonstra que 29,62% dos questionados ficaram indecisos sobre os nomes. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados