Entre em nosso grupo
2
Política
Governador criou, de brincadeira, um encontro com Musk para divulgar o local, que fica no centro da capital paulista
Continua depois da publicidade
Tarcísio usou inteligência artificial para "dar uma volta" com o bilionário Elon Musk | Reprodução/Instagram
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) usou um recurso de inteligência artificial (IA) para se colocar ao lado do bilionário Elon Musk em uma volta pelo centro de São Paulo. A intenção foi promover a mudança da sede do governo paulista para a região.
Continua depois da publicidade
Não ficou claro por que ele escolheu Musk, um dos homens mais ricos do mundo, para fazer a brincadeira. Na publicação, o político brincou com a situação.
“Talvez digam por aí que é inteligência artificial, mas a verdade é que sou eu levando o Elon Musk para dar uma volta no centro da capital e mostrar onde vai ficar a nova sede do Governo do Estado por lá!”, iniciou Tarcísio.
“É, o Elon por aqui? Talvez não. Mas o novo Centro Administrativo do governo de São Paulo vai, sim, se tornar realidade!”, completou.
Continua depois da publicidade
A postagem dividiu opiniões: “Dupla imbatível”, escreveu um seguidor. Outro disse: “Que coisa mais ridícula!’ Um terceiro comentou: “Que amor platônico por esse bilionário...”
A transferência da sede administrativa do governo do Morumbi para a região central de São Paulo foi uma das principais promessas de campanha de Tarcísio. Parte da oposição, porém, tenta barrar a desativação do Terminal Princesa Isabel.
Em agosto, o governo oficializou o escritório de arquitetura que saiu vencedor no concurso para construir a nova sede.
Continua depois da publicidade
Em abril, o vice-governador Felício Ramuth (PSD) garantiu que a transferência vai realmente ser feita.
“O governo do Estado quer dar uma atenção especial ao centro. Isso vai colaborar muito com a reurbanização da região central. O centro tem que se ressignificar”, afirmou durante entrevista na redação da Gazeta.
Segundo ele, a mudança da sede do governo para o bairro dos Campos Elíseos foi anunciada após um estudo técnico contratado junto à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontar a viabilidade da iniciativa.
Continua depois da publicidade
A intenção é que 20 mil servidores passem a trabalhar na região, além de atrair novas moradias para o entorno do Parque Princesa Isabel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade