A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 18 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Tabata anuncia marqueteiro e quer aprofundar presença nas redes

Ex-coordenador de comunicação da Prefeitura do Rio chegar para aprofundar a exposição da pessebista pelas redes sociais

Bruno Hoffmann

04/06/2024 às 16:40  atualizado em 04/06/2024 às 16:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou nesta quarta-feira (4/6) o nome do jornalista Pedro Simões como coordenador de marketing de sua pré-campanha à Prefeitura de São Paulo. A intenção é a de aprofundar a exposição da pessebista pelas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O profissional coordenou a estratégia de comunicação digital da Prefeitura do Rio nos últimos quatro anos, sob comando do prefeito Eduardo Paes (PSD). A pré-candidata estava sem marqueteiro desde meados de abril, quando o argentino Pablo Nobel deixou o cargo. Ele estava desde janeiro com a deputada.

Segundo apuração, umas das razões do afastamento foi divergência em relação às estratégias de comunicação. A assessoria da pré-candidata nega que a razão da separação tenha sido financeira.

Escolha por Simões

Segundo a equipe de Tabata, a escolha por Simões se deu, sobretudo, pela experiência na área digital. Há uma intenção de reforçar a exposição nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O jornalista trabalha com comunicação política desde 2012 e participou de campanhas eleitorais no Brasil e em países da América Latina, além de ter atuado como estrategista e coordenador de comunicação em organizações do Rio e de São Paulo.

Tabata em quarto

A entrada de Pablo Marçal (PRTB) e de José Luiz Datena (PSDB) na disputa acendeu o sinal de alerta na campanha da pessebista. No caso de Datena, há um desconforto pela possibilidade de ele ter sido indicado a vice em sua pré-campanha e ter mudado de ideia em cima da hora.

Já no caso de Marçal o impacto veio após a pesquisa Atlas/CNN mostrar que o empresário está numericamente à frente dela nas intenções de votos entre os paulistanos, jogando Tabata para a quarta colocação. Marçal se vale principalmente pela força ans redes sociais - justamente o que Tabata pretende reforçar com a chegada de Simões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados