Entre em nosso grupo
2
Política
Deputada classificou como um 'voto de coragem' e tornou a falar que Nunes é o 'pior prefeito que São Paulo já teve'
Continua depois da publicidade
Deputada Tabata Amaral (PSB) foi a quarta candidata com mais votos na corrida pela prefeitura de São Paulo | Reprodução/TV Cultura
Com 99% das urnas apuradas na corrida pela prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral (PSB), que contava com 9,94% dos votos, anunciou que votará no também deputado Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.
Continua depois da publicidade
Perto do fim da apuração total, o segundo turno foi definido entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Boulos. O candidato Pablo Marçal (PRTB) não avançou ao segundo turno, embora tenha afirmado que venceria ainda na primeira rodada.
A candidata Tabata Amaral (PSB) anunciou apoio a Boulos no segundo turno da campanha à Prefeitura de São Paulo, alegando não conseguir "jamais colocar o voto em Nunes".
"Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil", afirmou a candidata.
Continua depois da publicidade
"Um voto de coragem porque é isso que as 600 mil pessoas esperam de mim. São projetos diferentes, mas a gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece", concluiu.
Tabata afirmou que Nunes "é o pior prefeito que São Paulo já teve".
"É medíocre pela sua desumanidade, é medíocre pelo aumento da desigualdade. Eu não consigo imaginar que a minha cidade, a cidade mais rica do país, tem 80 mil pessoas na rua. Não entra na cabeça que a cidade que eu tanto amo ser a capital que mais caiu em educação no meu país. E eu digo para vocês: São Paulo vai ter a melhor educação pública do Brasil. Não vai ser agora, infelizmente. Mas eu tenho tanta convicção que essa caminhada só começou."
Continua depois da publicidade
Na pesquisa divulgada pela Gazeta, no último sábado (5/10), o resultado previsto foi o mesmo do que acabou confirmado: Nunes na liderança, a caminho do segundo turno contra Boulos, enquanto Marçal ficou na terceira colocação.
Com 99% das urnas apuradas, Tabata tinha 9,94% dos votos. Ricardo Nunes, 29,52%, Boulos, 29,03% e Pablo Marçal, 28,13%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade