Entre em nosso grupo
2
Política
Segundo prefeito, apoio foi dado por coerência e para deixar o PT fora de uma eventual próxima gestão na cidade
Continua depois da publicidade
Orlando Morando anunciou apoio a Marcelo Lima no segundo turno na cidade do ABC Paulista | Divulgação
O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (9/10) o apoio a Marcelo Lima (Podemos) no segundo turno das eleições. O pleito será disputado contra Alex Manente (Cidadania).
Continua depois da publicidade
Flávia Morando (União Brasil), que ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura, e a deputada estadual Carla Morando (PSDB) seguiram a decisão.
Segundo Morando, o apoio foi dado por “coerência política” e para deixar o PT foram de um eventual próxima gestão na cidade do ABC Paulista.
“Não podemos rasgar a história. Este projeto político que transformou a nossa cidade começou ao lado do Marcelo, quando ganhamos a eleição em 2016, e se manteve em 2020, quando fomos reeleitos”, afirmou o atual prefeito.
Continua depois da publicidade
O tucano disse que pesou na decisão o fato de Lima ter garantido que o PT não estará no palanque e nem em um eventual governo do candidato. O petista Luiz Fernando chegou em terceiro na disputa.
Os candidatos Marcelo Lima e Alex Manente vão disputar o segundo turno em São Bernardo do Campo após vencer uma disputa dura em 6 de outubro. Os adversários Luiz Fernando e Flávia Morando também apareciam com boa possibilidade nas pesquisas eleitorais.
O candidato do Podemos teve 28,64% dos votos, e Manente, 26,53%. Já Luiz Fernando e Flávia Ficaram com 23,09% e 21%38, respectivamente.
Continua depois da publicidade
O segundo turno será disputado em 27 de outubro, um domingo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade