Entre em nosso grupo
2
Política
Paraná Pesquisas mostra que Marcelo Lima tem mais de 10 pontos percentuais à frente de Alex Manente na cidade do ABC Paulista; veja levantamento completo
Continua depois da publicidade
Marcelo Lima é candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo | Reprodução/Facebook
O atual vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), aparece com 49,7% das intenções de voto na disputa à Prefeitura de São Bernardo do Campo. Os números são do Paraná Pesquisas, divulgados nesta quarta-feira (23/10).
Continua depois da publicidade
O deputado federal Alex Manente (Cidadania), o adversário neste segundo turno na cidade do ABC Paulista, marca 39% – ou seja, 10,7 pontos atrás do oponente. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais.
Quem respondeu que não vai votar em nenhum, vai votar em branco ou vai anular são 7,2%. Já 4,1% não sabem responder.
No levantamento mais recente do instituto em São Bernardo, divulgado em 11 de outubro, Lima aparecia com 46,1%, enquanto Manente tinha 41,1%. O candidato do Cidadania oscilou negativamente 2,1 pontos percentuais entre os dois levantamentos.
Continua depois da publicidade
Os dois se credenciaram para disputar a prefeitura após um primeiro turno apertado na cidade da Grande São Paulo.
Segundo o Paraná Pesquisas, o nome mais rejeitado entre os eleitores são-bernardenses é Manente: 47,9% dizem que não votaria nele de forma alguma.
Lima, por sua vez, foi rejeitado por 38,5%.
Continua depois da publicidade
O Paraná Pesquisas entrevistou 710 eleitores presencialmente entre os dias 19 a 22 de outubro de 2024. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-09025/2024.
Segundo a pesquisa Vox Brasil, divulgada na última segunda (21), Lima também está à frente de Manente, com 50,8% a 39,2%, respectivamente.
Os votos em branco e nulos somam 4,4%, enquanto 5,6% dos entrevistados não sabem em quem votar. O pleito está marcado para o dia 27 de outubro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade