Entre em nosso grupo
2
Política
Lucas Sanches e Elói Pietá se enfrentam no segundo turno das eleições municipais
Continua depois da publicidade
Candidatos a prefeito Lucas Sanches e Elói Pietá Guarulhos | Reprodução/Facebook
No segundo turno das eleições municipais, que ocorre neste domingo (27/10), os candidatos Elói Pietá (Solidariedade) e Lucas Sanches (PL) se enfrentam pelo comando da Prefeitura de Guarulhos.
Continua depois da publicidade
Lucas Sanches, candidato à Prefeitura de Guarulhos, tem se destacado como uma figura em ascensão na política local. Jovem, tem discurso marcado por ideais próximos a Jair Bolsonaro (PL), líder político que, aliás, sempre buscou se alinhar ideologicamente.
Ele concorreu pela primeira vez em 2016, pelo Progressistas, ao cargo de vereador, mas, não foi eleito. Em 2020, se tornou vereador por meio do quociente eleitoral.
Concorrendo pelo Partido Liberal, o número pelo qual o candidato responde nas urnas é o 22.
Continua depois da publicidade
A principal proposta de Sanches é uma gestão mais transparente e eficiente, com foco no combate à corrupção e na modernização administrativa da prefeitura. Também defende a ampliação dos investimentos em transporte público e infraestrutura.
Sanches (PL) aparece à frente na primeira pesquisa de segundo turno à Prefeitura de Guarulhos, divulgada na sexta-feira (11/10) pela Paraná Pesquisas. O candidato aparece com 48,9% das intenções de voto. Enquanto seu adversário, Elói Pietá (Solidariedade) tem 40,3%.
Elói Pietá é um nome conhecido no cenário político de Guarulhos. Pietá tem como principais credenciais a experiência acumulada em mandatos anteriores e seu envolvimento com movimentos sociais e a defesa de políticas públicas voltadas para a inclusão social.
Continua depois da publicidade
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) à época, Pietá foi eleito prefeito de Guarulhos por dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2008. Sua gestão ficou marcada por projetos voltados à melhoria da infraestrutura da cidade, ampliação de políticas habitacionais e avanços no setor da educação e saúde.
Agora, em 2024, retorna ao cenário eleitoral. Seu principal discurso é a continuidade e aprofundamento dos projetos que implementou no passado, com foco em sustentabilidade, modernização urbana e maior participação popular na gestão municipal.
Entre suas promessas de campanha, se propõe, por exemplo, a ampliar programas habitacionais e criar soluções para os problemas de mobilidade e saneamento básico.
Continua depois da publicidade
O número do candidato de Pietá, que concorre pelo Solidariedade, é 77.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade